Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Adejaira é mãezona e carrega no peito amor de todo tipo

E-mail Imprimir PDF

Em homenagem ao Mês das Mães, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estampa a campanha ‘Mãe – Amor de todo tipo` e conta a história emocionante de Adejaira Santana, de 49 anos, que escreve a sua história como auxiliar administrativo junto à Hemoba.

Há 25 anos, Deja, como é afetuosamente chamada por todos, vive uma relação de puro amor e dedicação dentro e fora da Fundação. Foi atuando na Hemoba, seu primeiro e único emprego formal, que a colaboradora recebeu estímulo para buscar formação e especialização profissional. Ela conta que se sente muito feliz no ambiente de trabalho, “aqui é a minha segunda casa, eu visto a camisa e trabalho por amor, aqui fiz grandes amigos e formei família”.

Mãe de duas meninas, Juliana (32) e Isadora (7), Adejaira encontrou na Hemoba ambiente acolhedor para viver as experiências da sua vida. O casamento, a maternidade, a busca pela evolução pessoal e profissional estiveram de mãos dadas e se entrelaçaram com a função que exerce dentro da instituição. Suas filhas sempre a observaram muito de perto e hoje definem a mãezona com uma mulher batalhadora. “A minha mãe é uma mulher corajosa, uma fortaleza, uma super mulher. Ela significa o meu lar, com ela eu me sinto protegida e energizada. O maior ensinamento que ela me passa é o amor além das diferenças, falando sempre do respeito ao próximo, e da necessidade de saber conviver em comunhão, pois o amor une tudo”, se declara cheia de orgulho sua filha Juliana.

A Fundação Hemoba coleciona centenas de exemplos singulares e ao mesmo tempo representativos. São donas Zilmas, Dejas, Marias, Anas e Carlas; mães de todo tipo, com amor de todo tipo, que se doam e trazem força e brilho para compor a história da instituição.

Quer descobrir qual é o seu tipo de mãe? Acesse as redes sociais da Fundação Hemoba e identifique se ela é do tipo AB, A, B ou O.

Ascom/Hemoba

Hemoba/mães