Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Hemoba divulga roteiro de coletas externas da última semana do mês de outubro

E-mail Imprimir PDF

Na semana que antecede o feriado de Finados (02), a Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza campanha externa para captação de doadores de sangue e cadastro de medula óssea. Em Feira de Santana, o Hemóvel estaciona no Núcleo Regional de Saúde de hoje (29) a quinta-feira (1°). Já em Salvador, os interessados encontram a unidade móvel no Shopping Bela Vista, de terça a quinta, e um posto de coleta itinerante montado no Colégio Estadual Evaristo da Veiga, nesta terça e quarta-feira. Os atendimentos acontecem sempre das 8h às 17h e é necessário portar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

COLETA EXTERNA

• SALVADOR - BA

Onde: Shopping Bela Vista
Quando: 30 de outubro a 01 de novembro (terça a quinta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Onde: Colégio Estadual Evaristo da Veiga (Rua Jardim Botânico, 393, Ondina)
Quando: 30 e 31 de outubro (terça e quarta-feira)

• FEIRA DE SANTANA - BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde
Quando: 29 de outubro a 01 de novembro (segunda a quinta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Ascom/Hemoba