Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Parceria entre Hemoba e Osba incentiva doações de sangue

E-mail Imprimir PDF

Nesta quarta-feira (21), a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) fez uma apresentação especial com a Camerata Opus Lumen para doadores de sangue, na sede da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), no bairro de Brotas, em Salvador. A ação faz parte da campanha “Sua Doação Toca o Coração”, que promove a solidariedade com uma programação musical em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado em 25 de novembro.

“Do mesmo modo que a música nos sensibiliza, a gente está querendo sensibilizar a nossa população para vir doar sangue e, ao mesmo tempo, ser homenageada”, declarou a diretora de Hemoterapia da Hemoba, Rivânia Andrade.

Flautista da Osba, Tota Portela aproveitou a campanha para fazer a sua doação. “É importantíssimo. A gente tem um público cativo e toca pelo menos uma vez por semana em alguma sala de concerto da cidade. Então, a gente pode influenciar o nosso público a colaborar com essa causa”, afirmou o músico.

A campanha ‘Sua Doação Toca o Coração’ segue reforçando o apelo à doação de sangue na sede da Hemoba. Confira a programação musical:

22 de novembro – Camerata Quadro Solar, Osba - 15h30

23 de novembro – Alê Santana- 10h

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.

Fonte: Secom/GOVBA