Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Unidades móveis da Hemoba realizam atendimentos aos voluntários em Salvador e Feira de Santana

E-mail Imprimir PDF

Durante esta semana, as unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estacionam de terça (27) a sexta-feira (30), das 08h às 17h, no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping, na capital baiana. A ação de coleta em grandes centros comerciais visa aproveitar o fluxo de pessoas, ajudando a abastecer os estoques de hemocmponentes do estado. Em Feira de Santana, a captação de interessados em doar sangue e fazer o cadastro de medula óssea acontece no Núcleo Regional de Saúde de hoje (26) a sexta-feira (30), das 8h às 17h.

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

ROTEIRO HEMÓVEIS

• SALVADOR - BA

Onde: Salvador Shopping - Entrada Principal, Piso G1
Quando: 27 a 30 de novembro (terça a sexta-feira)

Onde: Salvador Norte Shopping - Entrada Principal
Quando: 27 a 30 de novembro (terça a sexta-feira)

• FEIRA DE SANTANA - BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde
Quando: 26 a 30 de novembro (segunda a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Ascom/Hemoba