Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Unidades móveis realizam captação de doadores de sangue e medula óssea na capital e no interior

E-mail Imprimir PDF

Durante esta semana, os Hemóveis, unidades móveis da Fundação Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), realizam coletas em Salvador e Feira de Santana. Na capital baiana, o atendimento acontece de 04 a 07 de dezembro (terça a sexta-feira), das 8h às 17h, na entrada principal do Shopping Bela Vista e no Hangar Business, situado em São Cristóvão. O Núcleo Regional de Saúde, em Feira de Santana, já recebe hoje (03) o ônibus de coleta e segue com os atendimentos aos doadores voluntários até sexta-feira, das 8h às 17h.

Para doar sangue, os candidatos devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal e as pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado uma doação antes dos 60 anos. Além disso, o voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

ROTEIRO HEMÓVEIS

• SALVADOR - BA

Onde: Shopping Bela Vista – Entrada principal
Quando: 04 a 07 de dezembro (terça a sexta-feira)

Onde: Hangar Business – Avenida Paralela/São Cristóvão
Quando: 04 a 07 de dezembro (terça a sexta-feira)

• FEIRA DE SANTANA - BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde
Quando: 03 a 07 de dezembro (segunda a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Ascom/Hemoba