Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Comemoração natalina das crianças atendidas pela Hemoba é marcada pela arte e alegria

E-mail Imprimir PDF

Com dança, brincadeiras, histórias e entrega de presentes, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realizou, nesta terça (18), um momento lúdico reunindo funcionários e crianças portadoras de doenças hematológicas benignas para comemorarem o Natal com muita diversão.

A convite da fundação, a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato elevou a estima do público infantil e também contagiou adultos através da poesia. A dona de casa Simone Felzemburgh, 31 anos, mãe duas garotas portadoras da doença falciforme, esteve na festa e não conteve a alegria. “Comemorar com uma equipe que cuida de minhas filhas é um momento especial. A festa serve para lembrá-las que elas são crianças e apesar de todas as dificuldades do tratamento elas precisam brincar e interagir com novos amigos. Além disso, nós como mães e pais nos sentimos renovados ganhando uma força extra para enfrentar ao lado deles a doença”, disse Simone.

A alegria das crianças também renovou a motivação do artista Sérgio Mício. Fantasiado do personagem infantil Marques de Sabugosa do Sítio do Pica-pau amarelo, o ator da Cia de Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato esteve com o grupo animando a festa e destacou o poder da arte em mudar o dia-a-dia das pessoas. “Através da literatura, teatro e música, estamos transmitindo a alegria e eles esquecem um pouco dos problemas e limitações para se entregarem em um momento de felicidade. Perceber este movimento é extremamente prazeroso e gratificante”.

Ascom/Hemoba