Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Hemoba começa o Ano Novo pedindo o comparecimento de candidatos à doação nas unidades móveis

E-mail Imprimir PDF

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convoca a população para doar sangue e restabelecer os estoques de sangue para o atendimento das demandas transfusionais do estado. Além das unidades de coleta fixas distribuídas no território baiano, os voluntários encontram atendimento dos Hemóveis de hoje (02) a sexta-feira (04), das 8h às 17h, no Shopping Bela Vista e no Salvador Shopping, em Salvador, e no Núcleo Regional de Saúde, no município de Feira de Santana.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

ROTEIRO HEMÓVEIS

• SALVADOR - BA

Onde: Shopping Bela Vista – Entrada principal

Onde: Salvador Shopping – Entrada principal, piso G1

• FEIRA DE SANTANA - BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde
Funcionamento: 8h às 17h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Mais informações também podem ser acessadas através do site hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

Ascom/Hemoba