Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Hemóvel visita shoppings de Salvador e núcleo de saúde em Feira de Santana

E-mail Imprimir PDF

Começa nesta terça-feira (22) e segue até a próxima sexta (25) o atendimento externo da Fundação Hemoba em Salvador e Feira de Santana.  Na capital baiana, o Hemóvel está atendendo na entrada dos shoppings Salvador e Bela Vista e em Feira de Santana na sede do Núcleo Regional de Saúde. Das 8h às 17h, os voluntários que desejam realizar sua doação de sangue ou se cadastrar como doador de medula óssea, podem contribuir para o abastecimento dos bancos de sangue da Hemoba, que permanecem com uma redução de 20% em relação à média anual.

Os candidatos a doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

ROTEIRO HEMÓVEIS:

• SALVADOR - BA