Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Hemóvel atende no Shopping da Bahia, Salvador Norte e Núcleo de Saúde em Feira de Santana

E-mail Imprimir PDF

Os voluntários que desejam doar sangue e/ou se cadastrarem como doadores de medula óssea poderão nesta semana se dirigir para três unidades extras. Na capital baiana o Hemóvel está atendendo na frente do Shopping da Bahia e no Salvador Norte Shopping. Em Feira de Santana, a unidade continua na sede do Núcleo Regional de Saúde. O atendimento iniciado nesta terça (29) segue até o dia 01 de fevereiro das 8h às 17h. Além das unidades móveis, os doadores em Salvador podem ir à sede da Fundação Hemoba, localizada na ladeira do Hospital Geral do Estado, posto do SAC Cajazeiras e hospitais Santo Antônio e Subúrbio. No interior do estado, 21 pontos de coleta estão disponíveis. Saiba mais em: http://bit.ly/2FdQoyM.

Critérios de doação:

Os candidatos a doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

Roteiro Hemóveis:

SALVADOR – BA