Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Unidades móveis da Hemoba continuam em campanha para aumentar os estoques estratégicos para o Carnaval

E-mail Imprimir PDF

Os Hemóveis, unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), permanecem em grandes centros de circulação popular para captar doadores de sangue e reforçar os estoques estratégicos para as festas de verão e o Carnaval de 2019. Em Salvador o atendimento acontece de terça (12) a sexta (15), das 8h às 17h, no Salvador Norte Shopping e Shopping Ponto Alto. Já em Feira de Santana o acolhimento aos interessados começa a partir de hoje (11) e segue durante toda a semana no Núcleo Regional de Saúde, também das 8h às 17h.

Os interessados em doar sangue devem ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Pessoas com mais de 60 anos só poderão doar caso já tenham realizado alguma doação antes dos 60 anos. Além disso, é obrigatório estar em boas condições de saúde, ter mais de 50 quilos e a apresentar documento oficial com foto.

Ainda dentro das recomendações básicas, o candidato deve estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), sem ingerir bebida alcoólica nas 12 horas antecedentes à doação e sem fumar por pelo menos 2 horas.

ROTEIRO HEMÓVEIS

• SALVADOR - BA

Onde: Shopping Ponto Alto – Avenida São Rafael
Quando: 12 a 15 de fevereiro (terça a sexta-feira)

Onde: Salvador Norte Shopping – São Cristóvão
Quando: 12 a 15 de fevereiro (terça a sexta-feira)

• FEIRA DE SANTANA - BA

Onde: Núcleo Regional de Saúde - Av. Eduardo Fróes da Mota
Quando: 11 a 15 de fevereiro (segunda a sexta-feira)
Funcionamento: 8h às 17h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.

Mais informações também podem ser acessadas através do site hemoba.ba.gov.br, ou das páginas oficiais da Fundação no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial).

Ascom/Hemoba