Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Escola do Exército e Colégio Militar de Salvador realizam uma ação para incentivar a doação de sangue

E-mail Imprimir PDF

Na semana comemorativa de aniversário da Escola de Formação Complementar do Exército e Colégio Militar de Salvador, as unidades realizaram uma agenda de conscientização para os recrutas sobre a importância da doação de sangue e cadastro de medula óssea. De acordo com o sargento Augusto, o intuito foi de plantar sementes para semear doadores regulares.

A concepção foi internalizada pelo recruta Gabriel Silva, 21 anos, que aproveitou o momento para iniciar sua história como doador de sangue. “Desde que entrei nas forças armadas, vejo o Exército incentivando a cultura da doação. Vivemos em uma sociedade onde as pessoas se preocupam com elas mesmas e esta atitude é preocupante. Com o gesto da doação voluntária de sangue e outras ações, mostramos que se preocupamos com o outro, até porque somos militares e a nossa maior função é servir a sociedade”. Concluiu o jovem soldado.

A ação organizada pelas instituições em parceria com a Fundação Hemoba, contou com uma palestra de conscientização, visita de recrutas na sede da Hemoba e um ponto de coleta para doadores de sangue e cadastro de medula, no Colégio Militar de Salvador. A unidade ficou disponível para militares e familiares entre os dias 02 e 04 de abril.