Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Hemoba divulga roteiro dos Hemóveis para captação de doadores de sangue e medula óssea

E-mail Imprimir PDF

Durante esta semana, as unidades móveis de coleta da Fundação Hemoba atendem os interessados em doar sangue e medula óssea em Salvador, São Francisco do Conde e Santa Terezinha. De terça (23) a quinta (25), os candidatos à doação são recebidos, das 8h às 17h, na Escola Pan Americana, localizada no bairro de Patamares em Salvador. Em São Francisco do Conde o atendimento se concentra em frente à Câmara dos Vereadores, na Rua Barão do Rio Branco, das 8h às 16h, até sexta-feira (26). Já em Santa Terezinha, a campanha de coleta externa acontece quarta (24) e quinta-feira (25) na Praça Ápio Medrado, das 8h às 16h.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

ROTEIRO HEMÓVEL:

• SALVADOR – BA

Onde: Escola Pan Americana

End.: Av. Ibirapitanga s / n Patamares

Quando: 23 a 25 de abril (terça a quinta-feira)

Funcionamento: 8h às 17h

• SÃO FRANCISCO DO CONDE - BA

Onde: Em frente à Câmara dos Vereadores

End.: Rua Barão do Rio Branco

Quando: 23 a 26 de abril (terça a sexta-feira)

Funcionamento: 8h às 16h

• SANTA TEREZINHA - BA

Onde: Praça Ápio Medrado

Quando: 24 e 25 de abril (quarta e quinta-feira)

Funcionamento: 8h às 16h

Obs.: Nos dias de atendimento, os Hemóveis precisam interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário.