Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Hemoba convoca doadores da região de Camaçari para doar sangue

E-mail Imprimir PDF

A unidade da Fundação Hemoba em Camaçari está com um fluxo baixo de doadores, atendendo menos de 50% da sua capacidade. Localizada Avenida Jorge Amado, no Jardim Limoeiro, ao lado do Hospital Geral do município, o local possui uma equipe multidisciplinar apta e preparada para receber  aproximadamente 60 doações de sangue por dia, porém, mesmo com o apelo na imprensa local e campanhas realizadas, os números de captação na última semana são preocupantes, o local obteve uma média de apenas 16 candidatos por dia.

De acordo a assistente social da Hemoba em Camaçari, Ariane dos Santos, a unidade precisa de uma maior mobilização da comunidade local para conseguir atender as demandas hemoterápicas e transfusionais com mais tranquilidade. “Faço um apelo à população de  Camaçari,  Dias D’Ávila, Simões Filho, Candeias,  Lauro de Freitas e Mata de São João. Precisamos que vocês intensifiquem o ato solidário de doar sangue. A unidade da Hemoba em Camaçari encaminha hemocomponentes aos pacientes de hospitais locais Hospital Geral da cidade e para mais de doze serviços de saúde em localidades vizinhas.  Para continuar com este serviço, precisamos manter um ritmo de doações. Estamos aqui de  braços abertos para atendê-los e cumprirmos a missão de ajudar a salvar vidas", disse a assistente social.

Os voluntários interessados em doar sangue ou no cadastro para doador de medula óssea devem comparecer a unidade portando um documento oficial com foto, estar bem de saúde e pesar mais de 50kg. A Hemoba em Camaçari funciona para coleta de segunda a quinta-feira de 8h às 12h e das 13h às 16h. Nas sextas, o local fica aberto de 8h às 12h. Mais informações através do (71) 3644-4252 ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .