Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Cooperativas vão realizar campanha Doar Faz Bem em Luis Eduardo Magalhães

E-mail Imprimir PDF

Pelo terceiro ano consecutivo, seis cooperativas de Luís Eduardo Magalhães (Cooperfarms,  Sicredi,  Cooproeste, Unibahia, Cootransf e COOPGNP) estão realizando a campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea: “Doar Faz Bem”. Nesta edição, a ação será desenvolvida entre os dias 17 a 20 de setembro, no Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN), ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no horário das 7h30min às 18h.

Em 2018, as cooperativas organizadoras alcançaram um saldo positivo de 396 bolsas de sangue coletadas, um acréscimo de quase 50% em relação ao ano anterior. Para este ano, a meta é atingir 500 bolsas.

 

Condições básicas para doação: Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 16 a 69 anos, sendo que os menores devem ir acompanhados com um responsável legal e apresentar um documento oficial com foto. Vale lembrar que se faz necessário ter mais de 50kg, estar descansado, ter dormindo pelo menos seis horas, estar alimentado, evitar comidas gordurosas nas últimas quatro horas, não ter fumado por duas horas e não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas.Homens podem doar até quatro vezes por ano, tendo um intervalo mínimo de dois meses.  As mulheres podem doar em até três ocasiões de três em três meses.