Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Fuzileiros Navais doam sangue em Teixeira de Freitas

E-mail Imprimir PDF

A unidade de coleta de sangue da Fundação Hemoba em Teixeira de Freitas recebeu na última terça (03), um reforço importante para o estoque de sangue. Os Fuzileiros Navais da Operação Amazônia Azul - Mar Limpo é Vida, que limparam a faixa litorânea de Caravelas a Cumuruxatiba, estiveram na Hemoba para uma última missão: doar sangue. Com um grupo de 42 fuzileiros, liderados pelo Capitão André Luiz, o militar ressaltou: “onde a gente passa, deixa algo positivo”. Em Teixeira de Freitas, as doações realizadas pelo grupo poderão ajudar até 170 pessoas.

De acordo com a assistente social Amanda Silva, a unidade da Hemoba possui atualmente uma capacidade para atender mais de 450 doadores por mês, porém a atual média de candidatos é de aproximadamente 280 voluntários. “Estamos em um período onde o turismo é intensificado e a visita do agrupamento militar trouxe para nós um reforço importante para o nosso estoque de hemocomponentes que abastece atualmente 13 municípios do extremo sul baiano. Ficamos gratos pelo ato de solidariedade do grupo que realizou um bom trabalho na região”.

Os voluntários do município e cidades vizinhas podem realizar sua doação de sangue, na unidade da Hemoba localizada na Rua Massanori Nagão, nº 355, centro, nas segundas e quartas das 7h às 17h e nas terças e quintas de 7h às 13h. Para doar sangue, os interessados devem ter mais de 50 kg, estar bem de saúde e levar um documento oficial com foto.

 

*Foto: Werbison Neiva