Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Com coletas externas e campanhas, Hemoba se prepara para manter o estoque no verão

E-mail Imprimir PDF

Com a aproximação das festas de fim de ano, a Fundação Hemoba se prepara para manter o estoque de sangue em nível seguro para o verão baiano. Historicamente em Janeiro a instituição percebe uma queda de aproximadamente 20% no número de candidatos, comparada a média anual. Realizando coletas externas, campanhas com grupos fidelizados e atendendo em horários diferenciados, a instituição pretende reverter esse quadro.

Na capital, as unidades móveis vão realizar atendimento nos Shoppings Salvador e Salvador Norte entre os dias 17 a 30 de dezembro, funcionando de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nos fins de semana e na véspera e feriado de Natal, não haverá coleta nos dois locais.

Em Feira de Santana, nesta segunda (16) o atendimento é iniciado no Hospital Estadual da Criança. De terça (17) a sexta (20), a unidade móvel atende no estacionamento da Prefeitura Municipal. Na semana seguinte, entre os dias 23 a 30 de dezembro, os voluntários podem doar sangue no Hospital Clériston Andrade, exceto no feriado de natal.

Para atender a demanda dos doadores que não podem vir ao hemocentro em horário convencional, algumas unidades do estado irão realizar um Sabadão Solidário. Em Vitória da Conquista, o ponto de coleta irá abrir no próximo dia 21, das 7h30 às 12h. Na mesma data, o Hemocentro de Barreiras, também estará de portas abertas, das 8h às 12h. Em Salvador, a sede da Fundação Hemoba, localizada na ladeira do Hospital Geral do Estado, realizar o Sabadão no dia 28/12 das 7h às 16h.

Roteiro do Hemóvel:

Feira de Santana

Onde: Hospital Estadual da Criança

End.: Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n - Brasília

Quando: 16 de dezembro (segunda-feira)

Onde: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

End.: Av. Senhor dos Passos, 980. Centro

Quando: 17 a 20 de dezembro (terça a sexta-feira)

Onde: Hospital Clériston Andrade

End.: Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n - 35º BI

Quando: 23 a 30 de dezembro*

Funcionamento: 8h às 17h

*Fechado no dia 25 e fins de semana.

Salvador -BA

Onde: Salvador Shopping

End.: Av. Tancredo Neves, 3133 - Caminho das Árvores.

Quando: 17 a 30 de dezembro*

Funcionamento: 8h às 17h

*Fechado nos dias 24 e 25 de dezembro e fins de semana.

Onde: Salvador Norte Shopping

End.: BA-526, 305 - São Cristóvão.

Quando: 17 a 30 de dezembro*

Funcionamento: 8h às 17h

*Fechado nos dias 24 e 25 de dezembro e fins de semana.

Sabadão Solidário:

Onde: UCT Hemoba | Vitória da Conquista-BA