Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Sindicato dos Jornalistas da Bahia lança campanha de doação de sangue

E-mail Imprimir PDF

Para auxiliar a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) a recompor os estoques de sangue, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) lança a Campanha Sinjorba + Vida. A ação busca incentivar a doação de sangue em todo o território baiano.

O presidente do Sinjorba, Moacy Neves, convoca a categoria a participar de mais essa importante ação. “Neste mês de janeiro, devido às viagens de férias, os estoques de sangue geralmente são mais baixos. Além disso, as unidades móveis de coleta passaram por manutenção. Por sermos formadores de opinião, nossa doação, assim como a divulgação da campanha à sociedade e categoria são fundamentais para ajudarmos a salvar vidas”, afirmou.

De acordo com a coordenadora geral de coleta de sangue da Fundação Hemoba, Iara Matos, a imprensa baiana sempre foi uma forte parceira ao publicar a importância da doação de sangue, trazendo resultados positivos. “Historicamente percebemos que o fluxo de candidatos aumenta com as reportagens e campanhas realizadas pelos veículos de comunicação.Esperamos que a campanha do sindicato dos jornalistas sensibilize ainda mais os profissionais, para que eles continuem sendo importantes incentivadores deste ato solidário”.

 

*Como auxiliar na divulgação*

Publique no Facebook e Instagran a sua foto doando sangue, use a hashtag #sinjorbamaisvida e marque os perfis do @sinjorba e do @hemobaoficial.