Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Doações de sangue em Eunápolis podem ser realizadas em horários diferenciados antes do carnaval

E-mail Imprimir PDF

O Hemocentro Regional em Eunápolis inicia na próxima semana os atendimentos em horário diferenciado para os voluntários interessados em doar sangue antes do período carnavalesco. Na segunda (17), quinta (20) e sexta (21) o local irá funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h. Para os voluntários que não podem comparecer em horário convencional, a unidade vai atender na terça (18) e quarta (19) das 15h às 20h. Nos dias 24 e 25 de fevereiro o local estará fechado para doação de sangue, voltando na quarta (26) de cinzas das 14h às 18h.

De acordo com Karoline Pimenta, farmacêutica e bioquímica da Fundação Hemoba em Eunápolis,  o hemocentro conta com a participação efetiva da população local e de cidades vizinhas, porém o período necessita de uma presença ainda maior dos doadores. “Temos uma ótima parceria com grupos de voluntários, empresas e associações. Como estamos em um período de grande fluxo turístico na região do extremo sul, festas em todo Estado e na véspera do carnaval baiano, precisamos da presença dos doadores, para além de realizar uma boa ação antes da folia,  contribuir para manter o estoque adequado para atendermos as demandas do período”.

O Hemocentro Regional foi inaugurado em 01 de agosto de 2008, com a capacidade para atender 50 pessoas por dia. Em média, a unidade recebe 500 candidatos por mês para doar sangue, atendendo a demanda de oito municípios vizinhos. Os voluntários interessados devem ter entre 16 a 69 anos, estar bem de saúde,  ter no mínimo 50kg e comparecer com um documento oficial com foto  na unidade, localizada na Avenida Brilhante, s/n, de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 18h .  Mais informações em www.hemoba.ba.gov.br