Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Comando Conjunto das Forças Armadas na Bahia participa de ação de doação de sangue

E-mail Imprimir PDF

Nesta segunda-feira (6), às 14h, o Comando Conjunto Bahia (Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira) iniciará uma programa de doação de sangue permanentemente junto à Fundação Hemoba.

Com a pandemia, as doações de sangue diminuíram e a Hemoba entrou em nível crítico de quantidade de bolsas de sangue em praticamente todos os tipos sanguíneos com fator RH negativo.

A intenção das Forças Armadas é manter a doação de sangue constante enquanto o nível estiver crítico e alertar a sociedade quanto à importância desse ato, incentivando as pessoas a doarem.

O Comando Conjunto Bahia, ativado pelo Ministério da Defesa, é formado por militares da Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira e tem o objetivo de apoiar as ações de combate à COVID -19 no estado da Bahia.

Doação de sangue com hora marcada

Para evitar o desabastecimento no período, a coordenação de captação de doadores está trabalhando com a busca ativa de voluntários com fator RH negativo e com agendamento de doação com hora marcada, para assegurar a vinda dos candidatos de forma sistematizada.

Os interessados em doar sangue com hora marcada, podem preencher o formulário disponível no site da Hemoba, enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou entrar em contato pelo telefone: 71 3116-5643, para quem mora em Salvador, ou através do telefone de uma das unidades de coleta no interior do estado.