Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Funcionários dos Correios e da Tenda realizam doação em grupo na Hemoba

E-mail Imprimir PDF

Os funcionários dos Correios e da Tenda estiveram esta quinta (20) e sexta-feira (21) na Hemoba para uma doação coletiva com intuito de ajudar na manutenção dos estoques de sangue da Instituição. As ações são parte do projeto Empresa Cidadã da Hemoba, uma parceria com empresas e organizações para incentivar a doação de sangue.

Foto: Ascom/Hemoba

De acordo com a coordenadora de captação e coleta da Hemoba Iara Matos, a unidade recebe uma média de oito empresas públicas e privadas por mês.  “Algumas empresas e organizações desenvolvem campanhas fidelizadas com o Hemocentro, trazendo doadores e também acolhendo os hemóveis nos espaços onde trabalham”, acrescenta.

O diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores de Correios e Telégrafos (Sincotelba) aproveitou a mobilização dos colegas para fazer sua primeira doação. Segundo ele, todo ano os trabalhadores se juntam para realizar a ação solidária. Em 2019 ele foi convidado, mas não pôde por estar viajando e então se sentiu ainda mais estimulado a doar.

Na Construtora Tenda, o incentivo partiu da estagiária Jéssica Araújo, que pensou o projeto com outros colegas no início do ano a partir de uma comissão criada por eles para articular a doação coletiva.

Foto: Ascom/Hemoba

“Trouxemos um grupo de 15 pessoas no início do ano e agora vieram algumas pessoas novas e outras da turma anterior querendo doar de novo. Mostramos quantas vidas podíamos salvar e pessoas que nunca se atentaram a isso já se tornaram doadoras”, diz.

O projeto Empresa Cidadã existe desde 2000 e neste momento está com a recepção de grupos fracionados de 15 pessoas por agendamento para evitar a super lotação da unidade.