Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

PM e Hemoba iniciam Campanha de Doação de Sangue

E-mail Imprimir PDF

Com o tema 'Doe uma gota de carinho', a Polícia Militar da Bahia, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) inicia no dia 8 de setembro a Campanha de Doação de Sangue 2020.

O objetivo é sensibilizar e mobilizar tanto a tropa como a sociedade baiana a realizarem a doação de sangue para os bancos da Hemoba que se encontram em situação crítica na capital e interior da Bahia. A iniciativa amplia as ações de responsabilidade social e respeito aos direitos humanos já desenvolvidas pela PMBA.

O lançamento da campanha ocorrerá no dia 08 de setembro, sendo que a mobilização na capital será entre os dias 08 e 11 de setembro em dois locais: Vila Policial Militar do CAB (08 e 09/09) e na Vila Policial Militar do Bonfim (10 e 11/09) das 08h às 17h, onde serão recepcionados os doadores que são policiais militares e todos os cidadãos voluntários.

A PM oferece o suporte estrutural de sala de triagem para doação de sangue, de pessoal para coleta, transporte de material e atendimento social. No interior do estado as doações poderão ser feitas nos 21 postos de coleta da Hemoba no período de 08 a 11 de setembro.

Toda a atividade está sendo acompanhada por representantes do  Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos e de Saúde da PM para, caso necessário, prestarem o devido suporte técnico.

“Ao tomar conhecimento sobre a queda na taxa de doações, o comando da Instituição se sensibilizou para mobilizar a sociedade e a tropa e, dessa forma, ajudar a restabelecer a capacidade mínima de bolsas de sangue”, ressaltou a capitã Janaína, gerente do projeto do DPCDH.

A capitã alertou ainda para a situação da pandemia do Coronavírus, que desenvolveu a necessidade de afastamento social e consequente adequação de serviços remotos, o que pode ter contribuído para a redução das doações,  por isso a importância da campanha que tem o intuito de sensibilizar a continuidade do voluntariado de policiais militares e da sociedade em geral.

Fonte: Ascom/ PMBA