A coleta itinerante da Hemoba desta semana será em duas regiões populares da cidade, atendendo à s comunidades de Nova BrasÃlia e Cajazeiras. No dia 8 e 9 de dezembro, o hemóvel estará estacionado na entrada da Padaria Pãozinho DelÃcia, em Nova BrasÃlia, e nos dias 10 e 11 na Maternidade Albert Sabin. Nas duas paradas o horário de atendimento será das 8h à s 17h.
Nas unidades móveis, estacionadas tanto na maternidade, como na padaria, os atendimentos serão realizados de forma espontânea, por ordem de chegada, para segurança de funcionários e candidatos à doação. Será permitida apenas a entrada de dois doadores por vez nos ônibus, respeitando as barreiras sanitárias. Os espaços comuns estão sendo higienizados constantemente e é obrigatório o uso de máscara de proteção.
Â
Foto: Fernando Vivas/GOV BA
Parada fixa – Para atender a demanda transfusional do final do ano, um dos hemóveis está com ponto fixo na entrada do Salvador Norte Shopping até o final de dezembro. O atendimento no centro comercial segue sendo de segunda-feira a sábado, das 11h às 19h.
No feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, padroeira de Salvdor, que acontece nesta terça-feira (8), o Salvador Norte Shopping abrirá normalmente, com coletas no mesmo horário. No Salvador Shopping, onde funciona um posto fixo na Praça de Serviços (G1), o horário será o mesmo, das 11h às 19h.
Por conta da antecipação do feriado pelo Governo do Estado e Prefeitura no inÃcio da pandemia, demais unidades de coleta funcionarão no horário habitual.
Sobre a doação – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.