Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Hemoba de Brumado convida voluntários à doação de sangue para conter queda de estoque durante a pandemia

E-mail Imprimir PDF

A unidade da Hemoba de Brumado, localizada no Jardim Brasil, está com agendamentos abertos para doações em grupo. Desde a última semana têm sido recepcionados grupos da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Tiro de Guerra, da Guarda Municipal e da Polícia Civil. A ação de mobilização tem o objetivo de melhorar os estoques de sangue no município, que está em níveis críticos para os grupos A+, O+, B-, AB- e em alerta para as demais tipagens.

 


Foto: Carol Garcia/GOV BA


Os doadores que cumpram requisitos de idade e boa saúde para realizar doações e cadastro no banco de voluntários de medula óssea estão sendo convidados à doar de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. A unidade recebe grupos da sociedade civil, de igrejas, empresas públicas e privadas, de universidades e de aniversariantes.

Para garantir uma doação segura e a distribuição de sangue para os principais hospitais da cidade, a unidade de saúde adotou desde o começo da pandemia, a doação por Hora Marcada como medida de prevenção. Os doadores que tiverem interesse em agendar seu atendimento devem entrar em contato através do número (77) 3441-1363.


Ascom Hemoba