Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Notícias

Dia das crianças na Hemoba é marcado pela diversão e alegria

E-mail Imprimir PDF

Com brincadeiras, músicas, entrega de presentes e contação de histórias, as crianças atendidas na Fundação Hemoba comemoraram nesta terça (15), o dia das crianças com carinho, alegria e entusiasmo. A instituição atende pessoas de todo o estado, que são encaminhadas com suspeita ou diagnóstico de doenças hematológicas benignas, como hemofilia e doença falciforme. Atualmente, cerca de 200 crianças por semana são atendidas por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais.

O momento trouxe gargalhadas, olhares radiantes e suavidade para funcionários, pacientes e familiares. A vendedora Suelen Silva veio para uma consulta com a filha e sentiu uma transformação positiva em seu dia. “Chegamos aqui sempre tensos, esperando uma notícia positiva ou negativa, mas o atendimento humanizado deixa tudo mais brando, conseguimos respirar fundo, sentir o acolhimento da equipe e continuar. Aqui na Hemoba, até a coleta é feita com carinho e o suporte não é voltado apenas para o paciente. Existe um apoio emocional também para a família. Aqui encontramos de forma gratuita, ótimos profissionais que trabalham com amor e exames complexos, que na rede particular, não teria nenhuma condição de pagar”. Declara  Suelen Silva, mãe da paciente Maria Helena de quatro anos.

O evento realizado pela equipe da instituição, teve o apoio da Fundação Pedro Calmon, com a Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, das Voluntárias Sociais da Bahia e do musicoterapeuta  Peu Alves.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 1 de 907