Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Notícias

Hemoba de Barreiras segue com coletas noturnas todas às quartas-feiras

E-mail Imprimir PDF

O Hemocentro Regional de Barreiras, no oeste baiano, segue com horário estendido todas as quartas-feiras, com coleta noturna para atender os doadores que trabalham em horário comercial. A iniciativa possibilitou a ida de 19 candidatos à doação na última quarta-feira (16), sua primeira semana.

Esta quarta, o atendimento começa às 16h e vai até às 20h, no hemocentro, localizado no bairro de Barreirinhas. A responsável administrativa da unidade, Dulce Rodrigues, explica que a demanda de coleta noturna surgiu dos próprios doadores e tem sido positivo durante a pandemia, momento que tem apresentado queda nas doações de sangue e nos cadastros de doadores medula.

“Com essa coleta mantemos nossos estoques seguros e com isso também abarcamos esse público trabalhador”, frisou.


Foto: Ascom/Hemoba

 

Para realizar a coleta noturna é necessário agendamento prévio, que é feito através do telefone (77) 3613-3799 ou do e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . A expectativa é conseguir coletar pelo menos 30 bolsas nesse período, número que corresponde à capacidade de atendimentos agendados durante a pandemia.

Com exceção das quartas-feiras, que os atendimentos são suspensos após as 12h e só são retomados a noite, o hemocentro funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira).

Recomendações – Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. 

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 3 de 1012