Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Notícias

Hemoba realiza campanha na região de Ilhéus para aumentar o cadastro de doadores de medula óssea

E-mail Imprimir PDF

A Funda√ß√£o Hemoba estar√° realizando uma campanha de cadastro de medula √≥ssea no munic√≠pio de Ilh√©us entre os dias 9 e 13 de abril. O atendimento ser√° realizado na Pra√ßa JJ Seabra, em frente a Prefeitura Municipal, das 8 √†s 17h. Os interessados em se cadastrar como doadores de medula precisam ter entre 18 a 55 anos, estar em boas condi√ß√Ķes de sa√ļde e comparecer no ponto de atendimento com um documento oficial com foto.

De acordo com Iara Matos, coordenadora de capta√ß√£o da Funda√ß√£o Hemoba, ser√£o distribu√≠das 200 senhas por dia, tendo como meta o registro de 2500 cadastros com a a√ß√£o. ‚ÄúO procedimento √© muito simples, os volunt√°rios v√£o preencher um formul√°rio com os dados pessoais e realizar uma coleta de sangue com 5 ml para testes de compatibilidade. Os dados ser√£o armazenados em um sistema informatizado nacional que realiza o cruzamento de informa√ß√Ķes com os pacientes que est√£o necessitando de um transplante. Esperamos na a√ß√£o realizar um trabalho de conscientiza√ß√£o com a popula√ß√£o, para realizar um cadastro de qualidade e colher bons frutos‚ÄĚ, afirma a coordenadora.

A chance de encontrar um doador entre irmãos é de apenas 25%, sendo que entre indivíduos que não possuem parentesco, a possibilidade é de 1 para 100 mil. Tão importante que o cadastro, os doadores precisam ficar atentos com os dados informados, atualizando o endereço e telefone sempre que houver mudança.

 

Mais informa√ß√Ķes podem ser acessadas atrav√©s do site da Hemoba (www.hemoba.ba.gov.br), das p√°ginas oficiais da Funda√ß√£o no Facebook (fb.com/hemoba) e no Instagram (@hemobaoficial), ou atrav√©s do site do REDOME (redome.inca.gov.br)

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 9 de 870