Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

Notícias

Semana do doador registra aumento de candidatos para doar sangue

E-mail Imprimir PDF

Realizando coleta de sangue em quatro unidades fixas na capital, vinte no interior do estado e três postos móveis, a semana do doador voluntário de sangue realizada entre os dias 25 a 30 de dezembro, teve um aumento superior a 9% de candidatos, comparado ao mesmo período do ano passado. Com a participação de grupos fidelizados, coletas externas e horários extras de atendimento, cerca de 4.300 pessoas compareçam em uma unidade da Fundação Hemoba, sendo que 3.258 conseguiram doar sangue.

Para Fernando Araújo, diretor geral da Fundação Hemoba, o momento é de agradecimento aos doadores, que com o número expressivo de comparecimento elevou os estoques de sangue no estado.  “A população baiana é solidária e responde bem quando convocada para um gesto voluntário, com o intuito de salvar vidas. Queremos agradecer a todos os parceiros que se empenharam com as atividades da Fundação Hemoba e aos doadores que saíram de forma espontânea de suas residências para fazer o bem. Esperamos que essas pessoas continuem vindo, elas serão sempre bem recebidas”. Disse o diretor.

Para a advogada e costureira Mileny Reyse, a semana do doador foi uma possibilidade para realizar um sonho antigo. “Sempre tive vontade de ajudar, mas as oportunidades que tive não deram certo. Aproveitei que um grupo de dança que faço parte veio se apresentar na fundação e fiz a minha primeira doação de sangue. Adorei a sensação, me sinto leve e emociona com a certeza que estou ajudando o próximo. Voltarei mais vezes, esta foi a primeira de muitas”. Declarou Mileny.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 9 de 933