Conselho Estadual de Saúde da Bahia e Auditoria SUS-BA promovem capacitação para conselheiros de saúde

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia através de Cooperação Técnica firmada com a Auditoria SUS Bahia realizaram na última quarta-feira (05), no auditório Lúcia Alencar da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia uma capacitação para conselheiros estaduais e municipais de saúde da Bahia. Um momento ímpar e necessário para o fortalecimento dos conselhos de saúde.

Durante a capacitação, ministrada pela Diretora Geral da Auditoria SUS/BA, Daniela Castellucci, foram discutidos diversos temas como conceitos, critérios legais, ritos processuais sobre auditoria do SUS e a importância da parceria entre Auditoria do SUS e Conselhos Municipais e Estadual de Saúde para que seja feito de forma adequada a fiscalização, acompanhamento e monitoramento das ações de saúde do município.

A atividade capacitou mais de 100 conselheiros e conselheiras municipais e estaduais de saúde que participaram nas modalidades presencial e virtual.

Essa foi a primeira de mais algumas capacitações técnicas que serão realizadas em parceria com outras áreas técnicas da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia.

Estiveram presentes na mesa de abertura, o presidente, Marcos Gêmeos; a Diretora Geral da Auditoria SUS/BA, Daniela Castellucci, e o vice-presidente do Cosems, Valmor Felix.