CES/BA abre inscrições para apresentação de Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde

No Sistema Único de Saúde (SUS), os Conselhos de Saúde são órgãos colegiados, autônomos, deliberativos, fiscalizadores e permanentes, cuja finalidade é atuar na formulação de estratégias, propostas e no controle da execução da política de saúde. Dessa forma, devido à sua ativa contribuição no controle social e na formação de políticas públicas que transformam e constroem democraticamente o espaço público e as relações entre a sociedade civil e o Estado, os  Conselhos de Saúde surgem como resposta à necessidade de assegurar o direito à saúde, fortalecendo os princípios de cidadania e direitos humanos.

Nesse contexto, os Conselhos se configuram como campos de aprimoramento do controle social no SUS e de construção de estratégias para fortalecimento das próprias práticas e processos de trabalho. Visto que consideramos que os avanços e conquistas devem ser memorados e compartilhados, o Conselho Estadual de Saúde da Bahia (CES-BA) convida os municípios para a Apresentação de Experiências Exitosas dos Conselhos Municipais e Estaduais de Saúde a ocorrer no Fórum de Educação Permanente e Continuada dos Conselhos de Saúde do Nordeste, no dia 24 de julho de 2024, turno vespertino.

As inscrições para a apresentação serão feitas através de formulário pelo link:

https://forms.gle/iqDqwCdaypwHSvJL9 até o dia 12 de julho de 2024.