Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS
English Spanish

Últimas Notícias

Notícias

Nota de repúdio à médica antivacina e pedido de abertura de processo no Cremeb

E-mail Imprimir PDF

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia tomou conhecimento, via matérias veiculadas nos sites Metro 1 e Bahia Notícias, que um casal de pais teria denunciado uma médica de Salvador por proferir discurso contra a vacina da covid-19. Como entidade de fiscalização e deliberação sobre as políticas públicas de saúde no estado, repudiamos qualquer atitude que ponha em risco a saúde humana.


Se confirmada a acusação, a profissional agiu de modo incoerente com os princípios da sua formação acadêmica e com o cargo que ocupa como conveniada do Plano de Saúde do Servidor (Planserv), um sistema de assistência à saúde de servidores públicos estaduais, que merecem atendimento de qualidade.

 

Reiteramos que as vacinas contra a covid-19 são seguras, confiáveis, e têm demonstrado os seus resultados positivos na queda dos índices de mortalidade em todo o mundo. Em função da denúncia, o CES-BA solicitará a abertura de processo no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) para investigar o caso a fim de tomar as medidas cabíveis para fazer valer o Código de Ética Médica para que o progresso científico sempre seja priorizado em benefício dos pacientes.

 

Ao mesmo tempo, nos solidarizamos com esta família que, confiando no serviço de saúde, teve que passar por esta situação desagradável e falha. Informamos que apoiamos a sua decisão de denunciar práticas negacionistas e incentivamos que mais usuários do sistema de saúde façam o mesmo, pois é responsabilidade do Cremeb fiscalizar e coibir tais práticas que trazem risco à humanidade.


Salvador, 10 de dezembro de 2021

Marcos Sampaio

Presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia

 
<< Início < Anterior 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 Próximo > Fim >>

Pagina 79 de 287