Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS
English Spanish

Últimas Notícias

Atividades marcam Semana da Saúde 2018

E-mail Imprimir PDF

Mobilização nacional com o objetivo de valorizar o Sistema Único de Saúde (SUS) e fortalecer a luta contra retrocessos nas políticas de saúde, a Semana da Saúde 2018 terá atividades a partir desta segunda-feira (02), em Salvador. Na capital baiana, as atividades foram abertas durante um encontro realizado no auditório da Escola Estadual de Saúde Pública da Bahia.

A ideia, de acordo com representantes do Conselho Estadual de Saúde (CES), é que a mobilização seja feita em formato de campanha em defesa do SUS com todos os setores de saúde. As ações irão até o próximo dia 7, o Dia Mundial da Saúde, criado com a finalidade de conscientizar a população sobre aspectos da saúde.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, na abertura do evento, destacou que é um momento de dificuldades na área da saúde para o municípios e para o estado “Precisamos buscar novas alternativas para manter o sistema de saúde público de pé”, afirmou. “Espero que essa semana de saúde sirva como um momento de reflexão, debate, e de proposição de novas estratégias para que nós possamos continuar fortalecendo e expandindo o sistema público de saúde em nosso estado”, completou.

Na programação da Semana de Saúde 2018 estão previstos, palestras, debates, um ato público e a realização do 7º Encontro Estadual de Pessoas Vivendo com HIV/Aids da Bahia. “É muito oportuno esse evento. Vamos tratar de diversas questões de saúde”, disse o conselheiro Estadual de Saúde Eduardo Caliga.

 

 

 

Ascom Sesab
CES/Semana da saúde