Sessão de Outorga da Comenda 2 de Julho Homenageia O promotor de Justiça Rogério Queiroz

No dia 29 de novembro, ocorreu a sessão de outorga a Comenda 2 de Julho, que homenageou o Dr. Rogério Queiroz, promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. A solenidade aconteceu na Plenária da Assembléia Legislativa da Bahia, Localizado no Centro Administrativo. A idealizadora da proposição da comenda foi a Deputada Estadual Fabíola Mansur.

Perante o plenário lotado de membros e servidores, integrantes do Poder Judiciário, secretários de Estado, o senhor Ricardo Luiz Dias Mendonça, Presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, deputados estaduais, deputado Federal, representantes de órgãos públicos e organizações sociais, profissionais da saúde, além de outras autoridades civis e militares, familiares e amigos, o promotor recebeu a maior honraria concedida pelo Legislativo estadual com votos de gratidão. Dr. Rogério Queiroz agradeceu a simbologia da Comenda 2 de Julho, que traz em si a denominação da data da independência da Bahia, expressou a sua felicidade com a honraria e com presença dos familiares, amigos e autoridades. Entre elas a procuradora-geral de Justiça em exercício, Sara Mandra Rusciolelli, os desembargadores Lidivaldo Britto, Nágila Brito e Mário Albiani Júnior e a Dra Itana Viana.

O homenageado salientou que a Dra. Itana foi sua mestra e ensinou tudo para continuar a missão em defesa do Sistema Único de Saúde e recebeu a comenda das mãos da esposa, Rosana Lins, e do filho Guilherme Queiroz.

Dr. Rogério Queiroz Registrou que “o trabalho digno em prol do sistema de saúde para a população que tem sido uma das missões institucionais”. Também rendeu homenagens aos promotores de Justiça, servidores que atuam no Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde (Cesau) e no Grupo de Atuação Especial de Defesa da Saúde (Gesau) e aos diversos atores envolvidos na área da saúde, destacando a importância do diálogo transparente e resolutivo. Citou uma frase que seu filho Guilherme havia lhe falado em uma passagem de um livro, “é melhor ser gentil, que a razão”. Dedicou uma parte do seu discurso ao Sistema Único de Saúde, o mais amplo, complexo e a colhedor sistema do mundo, e afirmou seu compromisso de seguir em frente.

CES/BA