Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS
English Spanish

Últimas Notícias

Conselho Estadual de Saúde realiza cerimônia de posse da nova coordenação executiva

E-mail Imprimir PDF

Os nomes que vão compor a Coordenação Executiva do Conselho Estadual de Saúde (CES) para o Biênio 2021-2023 tomaram posse na última quarta-feira (27), durante a 49ª Reunião Extraordinária do Conselho, realizada no Instituto Anísio Teixeira (IAT).

Dentre os quatro novos empossados, estão Marcos Antonio Almeida Sampaio no cargo de presidente, a secretária da Saúde do Estado, Tereza Paim, como vice-presidente, além de Maria Luiza Leitão Campelo no cargo de secretária geral e José Vasconcelos de Freitas na função de secretário adjunto.

"Tivemos a inscrição de duas chapas onde os conselheiros puderam observar bastante qual as posições e projetos e nosso nome foi escolhido. A nossa expectativa é que a gente possa se aproximar, ainda mais, dos Conselhos Municipais de Saúde da Bahia e, a partir da nossa experiência, contribuir para que a população do estado tenha uma saúde ainda melhor. Buscaremos dar a nossa contribuição para que as ações do Conselho passam contribuir para salvar vidas através de um Sistema Único de Saúde forte", comemorou o novo presidente.

Atuando como órgão deliberativo e fiscalizador, cabe ao Conselho o auxílio na formulação da Política de Saúde e na fixação de diretrizes para o funcionamento, em âmbito estadual, do Sistema Único de Saúde.