Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS
English Spanish

Últimas Notícias

CNS publica Documento Orientador para realização da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde

E-mail Imprimir PDF

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) torna público o Documento Orientador para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (4ª CNGTES), com informações para a realização das etapas municipal/regional, estadual/distrital e livres.

O documento apresenta eixos, subeixos e perguntas norteadoras que poderão guiar conselheiras e conselheiros de saúde no planejamento e execução das conferências nos territórios. A etapa nacional será realizada de 19 a 22 de novembro, em Brasília.

 

 

4ª CNGTES traz o tema central Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, desenvolvido em três eixos distintos:

  • Democracia, Controle Social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;
  • Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: Uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;
  • Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: A saúde da democracia para a democracia da Saúde.

Cronograma 4ª CNGETS

  • Etapas Municipal/Regional: fevereiro, março e abril de 2024
  • Etapa Estadual /Distrital: maio e junho de 2024
  • Etapa Nacional: 19 a 22 de novembro de 2024

Confiram o documento orientador da 4ª CNGTES