CES-BA discute a 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Bahia

A 54ª Reunião Extraordinária foi iniciada na tarde desta terça-feira (12), com alguns informes apresentados pelas conselheiras (o), Soraia Amorim, Lindiomar Dourado e Marcos Gêmeos.

Em seguida foi iniciada a discussão sobre a 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Bahia. O objetivo foi apresentar algumas mudanças realizadas pelo Conselho Nacional de Saúde e discutir sobre a conferencia estadual.

Ao longo da reunião alguns conselheiros também contribuíram com sugestões e comentários, entre eles: Raimundo Sintra, Stela Sousa, Glaucio Roberto, José Silvino, Valdemir Medeiros, Cássio Garcia, Carla Sartori, Maria Ângela Santos, Francisco José e José Vasconcelos.

Em seguida foi realizada uma votação para definir a metodologia de realização das conferências, sendo aprovada por voto da maioria do pleno a realização de conferências municipais e/ou reuniões ampliadas. Também foi colocado em apreciação e aprovada como relatora da conferência, a profa. da UNEB, Maria Aparecida.

A reunião ocorreu de forma híbrida, no Auditório Lúcia Alencar, Térreo – SESAB - Secretaria Estadual de Saúde, CAB - Centro Administrativo da Bahia.