Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS
English Spanish

Últimas Notícias

Notícias

Confira as orientações para a realização das Conferências Nacionais Livres da 4ª CNGTES

E-mail Imprimir PDF

A Comissão Organizadora da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (4ªCNGTES)  divulga as orientações para a realização das Conferências Nacionais Livres e sua integração na etapa nacional. A 4ª CNGTES terá três eixos de discussão, sob o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.

As conferências livres poderão ser organizadas por qualquer um dos segmentos que compõem o Conselho Nacional de Saúde (CNS), individual ou conjuntamente, como também pela sociedade civil. Para eleger pessoas delegadas e incluir seus respectivos relatórios na etapa nacional da conferência, as livres devem cumprir os seguintes pré-requisitos:

  • ser de âmbito nacional (abrangendo pelo menos 9 Unidades da Federação e distribuídas em pelo menos 3 regiões geográficas do Brasil);

  • ser realizada, presencialmente, virtualmente ou de forma híbrida;

  • ser organizada por instituições, entidades e movimentos populares e sociais;

  • ter por objetivo discutir o tema central da conferência e os três eixos;

  • ser realizada no período de 1º de fevereiro até 30 de junho.

    Como integrar as Livres na etapa Nacional

Estão previstas 180 vagas destinadas às pessoas delegadas eleitas em Conferências Livres Nacionais. No documento orientador é possível identificar o passo a passo para integrar a realização das Livres na etapa nacional da 4ª CNGTES.

É imprescindível, por exemplo, comunicar a sua organização à Comissão Organizadora da 4ª CNGTES, considerando o aviso com, ao menos, 15 (quinze) dias de antecedência à data programada para realização, dentre outros requisitos importantes.

As pessoas eleitas delegadas pelas Conferências Livres Nacionais, aprovadas nesta categoria pela Comissão Organizadora da 4ª CNGTES, terão suas despesas com alimentação, hospedagem e deslocamento para Brasília, e retorno, custeadas pela dotação orçamentária consignada pelo Ministério da Saúde.


Confira aqui as orientações para realização das Conferências Livres na 4ª CNGETS.


Cronograma 4ª CNGETS

  • Etapa Municipal/Regional: fevereiro, março e abril de 2024
  • Etapa Estadual/Distrital: maio e junho 2024
  • Conferências Nacionais Livres: até 30 de junho 2024
  • Etapa Nacional: 10 a 13 de dezembro de 2024

Dúvidas e informações sobre a 4ª CNGETS podem ser enviadas para o e-mail  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Pagina 5 de 277