238ª Reunião da CIB acontece na Assembleia Legislativa da Bahia PDF Imprimir E-mail
Qua, 27 de Abril de 2016 10:55

A 238ª Reunião Ordinária da CIB acontece na Assembleia Legislativa da Bahia e homologa credenciamentos de serviços da atenção básica e de média e alta complexidade para municípios baianos, conforme Resoluções CIB N. 044 a 051/2016.

Homologa também a adesão do município de Teixeira de Freitas à Política de Atenção Integral à Pessoas Privadas de Liberdade e as respostas do Questionário do TCU sobre Governança e Gestão em Saúde, Item CIB.

Foram repactuados os critérios para adesão a sala de telemedicina e definido como prazo para pactuação em CIR e encaminhamento para a CIB, a data de 30 de abril de 2016.

Após alinhamento com o município de Salvador, pactuado manter, por mais um ano, sob a gestão SESAB, a OSID, bem como, pactuado o comando único do município de São Félix do Coribe.

Na pauta do COSEMS são esclarecidos os pontos relacionados ao funcionamento do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama, bem como o processo de aquisição dos Kits diagnósticos por parte do LACEN/SUVISA/SESAB, além de ter sido pactuada a Tabela de Contribuições Institucionais para o COSEMS/CONASEMS 2016, conforme Resolução CIB N. 053/2016.