Secretaria da Saúde Portal Sesab SUS - 20 Anos
English Spanish

Últimas Notícias

243ª reunião da CIB

E-mail Imprimir PDF

A 243ª Reunião Ordinária da CIB, realizada no dia 10/11/2016, no Auditório da UPB, aprovou credenciamentos da atenção básica pra NASF, ESF, ESB e ACS pra os municípios de Feira de Santana, Conceição do Jacuípe, Amargosa, Laje, Santo Estêvão e Anguera (Resoluções CIB Nº 128 a 131/2016).

Foram também aprovados credenciamentos de MAC para os municípios de Salvador (Leitos de UTI adulto e pediátrica) e Feira de Santana (UNACON).

Conforme solicitado na última reunião da CIB, Ana Paula, Superintendente da SUREGS, registrou que tem ocorrido alguns problemas: alguns municípios não enviaram VEPE neste período de recomposição, e o Ministério da Saúde não tem publicado de forma simultânea o valor correto informado em Resolução, tendo se comprometido a reavaliar cada caso para fazer as devidas correções na recomposição do teto de TRS. Foi também acordada reunião do GCE para discussão mais aprofundada.

Além disso, foi deliberado:

Repactuação dos medicamentos para IO/DST em função da mudança de protocolos clínicos para os dois grupos de doenças, com alteração da lista de medicamento mantendo responsabilidade compartilhada entre gestores.

O MS informou que a estratégia adotada pelo Estado para atendimento ao glaucoma em unidades móveis apenas só será aceita a partir de agora para as triagens, fazendo-se necessário reorganizar a rede de oftalmologia, sendo acordado pelos membros da CIB, mediante aprovação em CIR.

Na pauta do COSEMS:

Foi reiterado pelo Secretário de saúde o compromisso do pagamento das contrapartidas de 2016 do SAMU e PSF do Estado pra os municípios até o mês de dezembro;

Em relação a Assistência Farmaceutica foi esclarecido pela Presidente do COSEMS que vem sendo realizadas reuniões do GT da Ass. Farmaceutica para ajustes na aquisição de medicamentos.

Fonte: CIB